sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Confira os curtas produzidos na oficina Câmera Maldita!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009


Na sexta-feira 9 de outubro acontece o segundo evento da contrapartida social de Adágio Místico, na EMBAP - Escola de Música e Belas Artes do Paraná.
Programação:
19h - Palestra "O Cinema Mudo de Horror"
20:30 - Mostra cinematográfica "Câmera Maldita" apresentando curtametragens brasileiros fantásticos e de horror.
Entrada franca!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Oficina de Cinema Independente "Câmera Maldita", contrapartida social do projeto Adágio Místico. Dias 2, 5, 9, e 16 no Solar dos Guimarães - Centro de Estudos Multimeios, Rua 13 de Maio 571, inscrições no local - entrada pelo conservatório de MPB. Dúvidas e informações pelo e-mail: cameramaldita@gmail.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

As rosas não falam


Lá pelo segundo dia de filmagens, começamos a produção das roseiras previstas no roteiro. A base eram roseiras reais que foram transplantadas para a Casa Gomm... Na foto, Pagu Leal, Fabricio e Márcio.

Fabricio espeta os dedos para montar as rosas de plástico sobre a roseira sem flores...
... enquanto Márcio é assisido por Hamilton e Lilian Döring, que além de editora foi nossa claquetista.


Hamilton, o vilão, assombra o set e confere se o trabalho está ficando bem feito.


Em cena, Hamílton e Bella!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O 1° dia.


Flávia, nossa maquiadora, prepara a atriz Dhyaga Emer para entrar em cena.

"Bebê do mal" - assim o orgulhoso papai preparava o pequeno ator Felipe para representar o seu papel. O jovem artista também demostra talento musical.

Para tudo! Felipe está com fome.

"Professora" Pagu passa a cena.

Ata, Ana, Helmuth, Pagu e Lilian cada um concentrado em uma coisa diferente...

Ação!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Bella Kern, atriz


Prova de figurino na nossa atriz-mirim, Bella Kern. O vestido foi realizado a partir do modelo abaixo.

modelo


Já tendo feito o casting, passamos para o desenvolvimento do figurino. A peça que mais apresentava dificuldades era o vestido da menina, que precisaria ser costurado especificamente para o filme. Um pequeno modelo em papel foi feito para ajudar na modelagem, ficou parecendo um vestidinho de boneca...

wisla






Em busca de inspiração para o visual do filme, fizemos uma visita ao grupo folclórico polonês Wisla, onde fomos recebidos de maneira gentilíssima pelo Sr. Eomar. Lá tivemos o privilégio de conhecer os figurinos utilizados nas apresentações, a maior parte deles realizado pelos próprios integrantes do grupo. Nenhuma das peças foi utilizada no filme, mas a visita foi importante para nos ajudar a elaborar o clima nostálgico que buscávamos.

mãozinha


Como se trata de um filme de horror, algumas coisas não podem faltar...

storyboard oficial









Conseguida a autorização da diretoria da EMBAP para filmar na Casa Gomm, passamos a adaptar o storyboard para a locação real do filme. Estas são algumas imagens do storyboard "oficial", mostrando as primeiras cenas do filme.

quinta-feira, 11 de junho de 2009



A locação

A locação escolhida para a realização do filme foi a Casa Gomm, construção de 1917 em madeira, no estilo da Nova Inglaterra. A construção foi encomendada pelo aviador alemão Harry Gomm e realizada pela Brazilian Lumber Company, constituindo um exemplar único pela sua época e estilo. A casa foi transportada da sua localização original, na Avenida Batel, para a Rua Bruno Filgueira. Atualmente é uma das sedes da Escola de Música e Belas-Artes do Paraná, sediando aulas de música e de cursos de pós-graduação. 

Primeiro desenho para a cena de abertura do filme.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vamos começar do início!
Esta é a casa que inspirou o roteiro de Adágio Místico. A Casa da Estrela é uma edificação da década de trinta, que tem como partido arquitetônico a estrela de cinco pontas, símbolo do Esperanto, língua universal criada no século XIX por Ludovico Zamenhof - nome que batizou a rua onde situava-se a casa. Hoje a Casa da Estrela encontra-se desmontada e sob a tutela da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.